top of page
  • Foto do escritorAssessoria LogShare

5 startups para maximizar sua eficiência logística em 2023

Atualizado: 2 de fev. de 2023



Os líderes do setor de varejo e produtos de consumo estão recalculando suas rotas de negócio tornando a logística, em uma área estratégica. Alguns desses líderes, com visão futurista, estão começando a considerar a logística como uma oportunidade para gerar receita, em vez de simplesmente como um custo.

Movidos pelas exigências atuais do mercado consumidor, processos são ajustados na cadeia logística, porém, sem um suporte tecnológico ágil e flexível, tais processos estariam destinados à ineficiência.

Uma startup de logística irá trabalhar em estreita colaboração com um embarcador ou transportadora, para identificar e priorizar problemas específicos, oferecendo soluções disruptivas, econômicas e simples para resolvê-los. O objetivo é claro: alcançar resultados rápidos e duradouros, aprimorá-los para alcançar a excelência logística, eliminando desperdícios, orçamentos exagerados e aumentar a eficiência operacional.

Além disso, o time de talentos de uma startup está preparado para enfrentar os cenários de constantes mudanças, o que os torna altamente flexíveis e sensíveis às necessidades reais de seus parceiros comerciais e clientes-usuários.

 

5 Logtechs para ficar atento em 2023

FLOWLS


A plataforma da Flowls reúne em um mesmo ambiente o que há de melhor e mais avançado em tecnologia voltada à Logística e ao Comércio Exterior. Conectando os intervenientes da Supply Chain, integrando e automatizando o fluxo de informações.

Promovendo a redução de custos para indústrias, importadores, exportadores, operadores logísticos, transportadoras, gerenciadoras de riscos ou agentes de cargas, e ampliando a visibilidade em tempo real das etapas da Supply Chain.

Permite o cliente-usuário acompanhar de ponta a ponta, em tempo real, todos os fluxos de transporte multimodal da Supply Chain. A Flowls consolida e disponibiliza os dados dos processos como, por exemplo, embarque, carga transportada, estimativa de chegada aos portos, entre outras informações relevantes para o planejamento, controle e previsibilidade das operações.

Descubra mais da FLOWLS visitando seu website. AUTOMNI

A Automni é uma empresa brasileira de alta tecnologia que desenvolve soluções logísticas com robôs e sistemas inteligentes para empresas. Sua solução de AMR (robô móvel autônomo, em inglês, Autonomous Mobile Robots) é capaz de integrar ao WMS e ERP, além de prover maior eficiência e segurança às operações logísticas, eliminando acidentes onde suas soluções operam.

A Automni fornece um sistema de IA para centros de distribuição e fábricas que estão operando o manuseio de materiais por meio de veículos e robôs autônomos. Uma solução que vem ajudando empresas a aumentar a produtividade em mais de 100%, provendo maior segurança e qualidade de vida dos colaboradores.

Toda tecnologia embarcada no AMR é desenvolvida pelos próprios Engenheiros de Software da companhia que dão suporte 24h/7 dias.

Descubra mais da AUTOMNI visitando seu website ou fale diretamente com o Diretor de Vendas & Marketing da empresa, Thiago Holanda 🏳️🌈 neste link, e peça seu diagnóstico gratuito. MYTRACKING

Através do MyTracking, é possível monitorar em tempo real cada veículo da sua frota. Desta forma a gestão se torna mais eficaz visando maiores resultados para o cliente-usuário.

Dispõe de uma navegação simples, através de uma interface acessível e totalmente intuitiva, permitindo o acesso ao portal por qualquer tipo de dispositivo. Agrupa um conjunto de funcionalidades que proporcionam redução dos custos por entrega, informações em tempo real do status de cada entrega, gestão de cada veículo incluindo informações como paradas para abastecimentos, incidentes com pneus e acidentes de trânsito, além de suporte a jornada de trabalho.

Outro diferencial da plataforma é o Data Logger de temperatura que pode ser utilizado para mensurar a temperatura do ar, em água e solo, internos e externos.Podendo ser utilizado em amplas aplicações, como transporte de cargas, freezers, câmara frias, farmacêuticas, alimentos, agricultura e muito mais.

É 100% web, disponível 24 horas por dia, 07 dias por semana. Não precisa de nenhuma instalação, todos os ambientes ficam na nuvem.


ABBIANO

A Abbiamo é uma startup focada na experiência do consumidor por meio da logística. Permitindo que as empresas criem sua própria marca de entrega de "last mile" por meio de um conjunto de ferramentas de logística digital para gerar um valor incrível para o consumidor sem intermediários.

Do checkout à entrega, sua plataforma SaaS white label permite que as empresas tenham toda a comunicação e controle de dados, demanda e motoristas. Conectando e unificando as suas operações, transformando a entrega em uma experiência memorável para todos os clientes.

Independente da forma — seja por frota própria, parceiros ou autônomos, a experiência da entrega reflete a identidade do cliente-parceiro.

Descubra mais da ABBIAMO visitando seu website. Para ampliar a visão sobre o nível de serviço oferecido por esses agentes de transformação no setor da logística, é importante considerar os seguintes fatores "fatores-chave" como seus pilares de estratégia e diferenciação:

  1. Facilidade de integração

  2. Funcionalidades disruptivas

  3. Fluidez de uso

  4. Suporte ao cliente

  5. Escalabilidade

  6. Custo reduzido

  7. Orientação à sustentabilidade

E voltando com mais atenção à orientação a sustentabilidade e à agenda ESG, queremos perguntar a você, estimado leitor: qual seria hoje o impacto para sua operação e Marca ao diminuir os custos logísticos e uma redução expressiva na emissão de CO2?

 

Conheça a LOGSHARE


Para completar a lista das LogTech's para ficar de olho em 2023, nós da LogShare não ficaríamos de fora. E por quê? Somos a primeira plataforma especializada em integração de embarcadores da América Latina.

Por meio do modelo de "backhaul" promovemos a sinergia entre negócios que antes não se relacionavam por estarem isolados. Trata-se do compartilhamento de frotas, tal qual um "match" da rota de retorno. Abrindo-se para a mentalidade de colaboração.

É exatamente essa a logística colaborativa que triangula: vantagem competitiva, produtividade e sustentabilidade. Os pilares que já são realidade na cultura de empresas com agenda forte ESG.

Vantagem competitiva? Em 2022 os nossos parceiros reduziram em média 20% do custo de frete.

Produtividade? Com 38% das viagens de caminhões ocorrendo vazias, a plataforma da LogShare monetiza a ociosidade dessas frotas por meio da colaboração.

Sustentabilidade? Em 2022, "LogPartners" já baixaram, em média, 28% de emissões de toneladas de CO2.

Despertou o interesse em conhecer um pouco mais?

para: contato@logshare.com.br | WhatsApp: (11) 97030-9268



Yorumlar


bottom of page